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Política de Troca e Devolução

Políticas de Troca e Devolução

GARANTIA, TROCAS E DEVOLUÇÕES

  • Ao comprar em nosso site, assume-se que o cliente leu e está de acordo com todos os termos e condições aqui descritos.
  • Todos os prazos de garantia informados no site já incluem a garantia legal de 90 dias estabelecida pelo CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

    Exemplo: produto com 12 meses de garantia serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante.

  • Caso o cliente tenha adquirido um item onde a garantia é direto com a fabricante, é orientado e necessário o cliente entrar em contato com a fabricante em questão, conforme descrito no Item 6 desta página, de modo a acionar a garantia de forma célere e resolutiva. Aos consumidores que exigem o atendimento diretamente conosco, lembramos que conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

    Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando: I – o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados). Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.

  • Exemplo: O cliente adquiriu um computador completo conosco e o item defeituoso detectado foi o HD. Será trocado o HD e o restante das peças serão enviadas de acordo com o que o cliente adquiriu.

  • A iHost Notebooks e Computadores se reserva no direito de alterar quaisquer termos apresentados a qualquer momento, sem afetar os contratos já firmados antes da alteração, estes avisados com 30 dias de antecedência da alteração em questão.
  • Nossa política de troca/devolução prevê as seguintes situações:

1 – PRODUTO COM DEFEITO TÉCNICO OU DE FABRICAÇÃO

MUITO IMPORTANTE: Para usufruir de sua garantia é necessário que guarde todas as caixas e acessórios que compõem seu produto, pois são realmente necessários para troca. Essas caixas possuem selos e códigos que identificam o produto e serão necessárias para o acionamento da garantia conosco e/ou com a fabricante.

  • Clientes de São José dos Campos e região: O procedimento é o mesmo. Deverá ser feita solicitação de garantia pelo Fale Conosco; não recebemos nem atendemos no local.
  • Os produtos não sofrem qualquer tipo de alteração em nossa empresa, sendo enviados para você exatamente como são entregues pelo Fabricante/Distribuidor à iHost Notebooks e Computadores.
  • Todos os produtos devem retornar para a garantia completos com todos cabos, acessórios, CDs e tampas, principalmente a tampa do socket da placa mãe aplicável em placas Socket Intel de Todos os Modelos.

ACARRETARÁ NA PERDA DE GARANTIA EM UMA DAS SEGUINTES SITUAÇÕES ABAIXO:

  • Se o produto estiver com algum pino torto (socket), capacitor amassado, estourado, mosfet danificado, trilha rompida, placa ou componente riscado, batido, adulterado, soldado (que não seja a solda fria da fabricante);
  • Se o produto for utilizado em desacordo com as instruções contidas nos manuais de instalação;
  • Se o defeito apresentado for causado (entende-se propositalmente ou imperícia) pelo consumidor ou técnico particular;
  • Se for removido qualquer parte do produto sem prévia autorização da loja ao consumidor (exemplo: remover o dissipador ou coolers de placa de vídeo) ou qualquer outra parte que faça parte de um todo. Exemplo: slots de memória, socket, slots PCI, PCI-E e etc.;
  • Se for ligado outro produto que não seja compatível com o mesmo e acarrete em dano para o produto adquirido;
  • Se for constatado dano derivado de queda, tombo, contato com água, maresia, fogo, agentes químicos, agentes externos, decorrente de contato com qualquer produto corrosivo, mau uso ou qualquer outro tipo de dano físico (abrange toda e qualquer possibilidade de dano físico no produto, sem exceção);
  • Em nenhuma hipótese serão cobertos pela garantia defeitos provenientes de descargas elétricas ou qualquer agente da natureza (enchentes, maresia, descarga elétrica, quedas e picos de energia, etc);
  • A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto, sem exceção;
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).

    O prazo total para substituição ou reparo dos produtos é de até 30 dias após o recebimento do item em nosso RMA, conforme previsto pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). Deverá ser respeitado este prazo máximo.

    Alguns produtos possuem garantia dada pelo próprio fabricante no Brasil, ou seja, em território nacional. Nesse caso, conforme CDC, o consumidor deverá enviar o produto para a garantia do fabricante no Brasil.

    Aos consumidores que dizem: “Comprei de vocês e quero que resolvam”, lembramos que conforme CDC, temos sim responsabilidade APENAS no caso abaixo:

    Art. 13. O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

    I – o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados; (Ou seja algum dos fabricantes abaixo deixarem de atender ao consumidor ou não forem localizados).

    Há uma relação no fim desta página com os contatos dos fabricantes para abertura de garantia.

AO ENVIAR UM PRODUTO PARA GARANTIA:

  • O cliente deve se atentar se o produto está dentro do prazo de garantia legal e/ou garantia contratual antes de enviar o mesmo.

    Garantia Legal: Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, Garantia Legal é caracterizada pela garantia garantida por lei para quaisquer produtos comercializados por 90 dias corridos a partir da data de emissão da nota fiscal.

    Garantia Contratual: É a garantia estabelecida no ato da compra referente ao item adquirido. Por exemplo, se o produto tem garantia de 12 meses, ele tem 9 meses de garantia contratual, pois, serão 3 meses de garantia legal + 9 meses de garantia contratual da loja totalizando os 12 meses e assim por diante. O prazo de garantia começa a contar a partir da data de emissão da nota fiscal.

  • Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia legal, as despesas com o frete de vinda à empresa iHost Notebooks e Computadores serão custeados por esta empresa, aonde, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.
  • Se o produto apresentar defeito passível de cobertura pela garantia contratual, as despesas com o frete de vinda à empresa iHost Notebooks e Computadores serão às expensas do cliente, e, o de retorno ao cliente será custeado por esta empresa. Porém, quanto ao retorno, fica consignado que a modalidade de envio (Sedex, e-Sedex, PAC, Transportadora, etc.) ficará à nosso critério.
  • Caso o produto enviado pelo cliente não seja passível de cobertura pela garantia (por exemplo, dano físico ou quaisquer hipóteses de mau uso pelo cliente, etc.), ou ainda, cujo alegado defeito seja inexistente, tal aspecto será comprovado ao cliente através de conteúdo audiovisual (vídeo), onde demonstrar-se-á o teste ou exibição do produto com devida identificação pelo número de série. Nestes casos, o produto será devolvido com custo de envio por conta do cliente, independentemente se o produto está no prazo de garantia legal ou contratual.
  • Fica claro também para a situação onde o cliente ao comprar vários itens na loja, receber, montar, e em seguida perceber problemas, não conseguir detectar a peça em exato que possui o problema, optando então por enviar todo o conjunto para a loja testar, deverá ficar claro que a loja só arcará com o custo do envio de volta da peça defeituosa. O restante do frete ficará a cargo do cliente.
  • Você deve enviar o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias. A ausência de nota fiscal acarretará na perda de sua garantia, portanto guarde bem sua nota fiscal pois ela é seu comprovante e lhe assegura o direito a garantia.

2 – INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS APÓS RECEBIMENTO

  • Você poderá optar por restituição do valor do produto ou substituição do produto adquirido por outro de seu interesse desde que todos acessórios, CDs, manuais do produto estejam intactos e lacrados da mesma forma que você recebeu, o produto não poderá apresentar sinais claros de uso que o tornem impossível de ser vendido novamente.
  • Em compras pagas através de cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do seu cartão, cabendo a nós apenas o encaminhamento da instrução de baixa do débito.
  • Em compras pagas através de boleto bancário, a restituição será efetuada via depósito em conta corrente indicada por você. Este depósito será feito em sua conta corrente entre 5 a 10 dias úteis após concluída a devolução (Produto recebido na iHost Notebooks e Computadores).
  • Cabe deixar claro também que o prazo para a desistência do item em questão é de 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria, aonde, o cliente deve abrir um ticket de atendimento em nosso Fale Conosco neste prazo. Solicitações de desistência após os 7 (sete) dias corridos não serão aceitas, em caso de necessidade, seguiremos com o processo de garantia.

3 – PRODUTO AVARIADO NA ENTREGA.

  • Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco através de nosso telefone (12) 3512-6618 ou Fale Conosco. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de manual, caixa do produto e seus acessórios, a iHost Notebooks e Computadores fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca.
  • A forma de envio (devolução) do produto avariado é determinada pela iHost Notebooks e Computadores (Transportadora,Sedex, PAC, etc), portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto.
  • Se o cliente enviar o produto por sua conta sem consultar antes a loja, será considerado que o custo desse envio é do cliente.
  • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal anula seu direito de troca.

4 – PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  • Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você deve entrar em contato conosco através de telefone, e-mail ou atendimento online, relatando o ocorrido, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
  • A forma de envio por produto em desacordo com o pedido é determinada pela iHost Notebooks e Computadores, portanto é realmente necessário que você entre em contato conosco antes de devolver o produto. Não há nenhum custo nesta operação ou se houver, ele será reembolsado.
  • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias.

5 – INCOMPATIBILIDADE DE PRODUTOS

  • A iHost Notebooks e Computadores se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com seu equipamento, sistema operacional ou qualquer outra característica exclusiva de seu hardware/software. A escolha do produto adequado às suas necessidades é de inteira responsabilidade do cliente, sendo as informações apresentadas em nosso site, bem como fotos/ilustrações, meras reproduções do site do fabricante, servindo somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.
  • As informações contidas em nosso site estão sujeitas a alterações sem aviso prévio, o que implica na necessidade do cliente documentar da maneira que melhor lhe convir todas as informações que julgar pertinentes.
  • A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) toda compra realizada sem a presença do consumidor no estabelecimento comercial (por telefone, internet ou catálogo, por exemplo) possui um “prazo de arrependimento” de 7 dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Dentro deste prazo você poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual/acessórios que o acompanham, ou seja, produto completo.
  • Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manual/acessórios, produto danificado ou embalagem danificada, a iHost Notebooks e Computadores fica isenta de aceitar a devolução e fazer restituição de valor, onde o produto deverá ser reenviado ao cliente ás custas do mesmo.
  • Você deve devolver o produto sempre com a nota fiscal original completa com todas as vias, descrevendo o motivo da devolução. A ausência de nota fiscal impedirá a identificação de seu pedido e consequentemente a restituição do valor pago.

6 – GARANTIA AVANÇADA – SERVIÇO DESCONTINUADO DESDE DEZEMBRO DE 2019

  • A Garantia Avançada é um serviço oferecido por nós para a troca antecipada do item antes de recebermos o produto para atendimento e análise de garantia, quando o cliente nos comunica o defeito via ticket de atendimento de RMA.
  • A Garantia Avançada é válida por 12 meses a partir da emissão da nota fiscal, não sendo prorrogada sob nenhuma hipótese. Há o conjunto de Garantia Estendida + Garantia Avançada em alguns casos, sendo a Garantia Estendida de mais 1 ano de garantia, mas, a Garantia Avançada não é estendida, sendo apenas de 12 meses.
  • A Garantia Avançada estabelece apenas a troca por exatamente o mesmo item que o cliente adquiriu. Se não tivermos o mesmo item em estoque no ato da solicitação de Garantia Avançada, o cliente deve seguir a garantia normalmente conosco ou com o fabricante, conforme listagem disposta na Seção 7 deste termo.
  • A Garantia Avançada pode ser negada conforme disposições descritas no Termo de Compra aceito pelo cliente no ato do pedido.
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